Full width home advertisement

Travel the world

Climb the mountains

Post Page Advertisement [Top]

Dono: www.facebook.com/AandreNattanaellM Face: www.facebook.com/EfetivaDesigner

Você pode disponibilizar o link encurtado no final dos posts para facilitar o compartilhamento em redes sociais. Essa é uma maneira simples de conseguir mais divulgação afinal temos sempre que pensar em conseguir mais divulgação do blog no Facebook, Google+, Twitter e outras redes, mas certamente blogs e sites com botões de compartilhamento e links curtos em locais de destaque têm mais chances de conseguir a divulgação através dos visitantes afinal quem visita o blog não vai ficar procurando pelo blog inteiro um jeito de compartilhar seu link.


Esse código para encurtar o link das postagens no Blogger usando o bit.ly é bem simples de instalar. Entre na pagina modelo e faça um backup do seu template para evitar problemas. Agora clique em editar HTML e marque a opção expandir modelo de widgets.

Procure no código HTML por </head> e coloque esse código antes dele:

<script type="text/javascript" charset="utf-8" src="http://bit.ly/javascript-api.js?version=latest&amp;login=bturls&amp;apiKey=R_37db93397f2c5d6b49a0f3d778d2e142"></script>
<script type="text/javascript" charset="utf-8">
BitlyClient.addPageLoadEvent(function(){
BitlyCB.myShortenCallback = function(data) {
// this is how to get a result of shortening a single url
var result;
for (var r in data.results) {
result = data.results[r];
result['longUrl'] = r;
break;
}
document.getElementById("shorturl").innerHTML = "Compartilhe esse Link: &lt;input type='text' value='" + result['shortUrl'] + "' name='bitlyurl'/&gt;";
}
BitlyClient.shorten(document.location, 'BitlyCB.myShortenCallback');
});
</script>

Note que na linha abaixo tem escrito Compartilhe esse Link: esse é o texto que aparece ao lado da caixinha com o link curto da sua postagem, portanto pode alterar o texto como desejar apenas tenha cuidado para não apagar nem modificar nada além disso.

document.getElementById("shorturl").innerHTML = "Compartilhe esse Link: &lt;input type='text' value='" + result['shortUrl'] + "' name='bitlyurl'/&gt;";

Agora procure por <div class='post-footer-line post-footer-line-3'> e coloque esse outro código depois dele:

<b:if cond='data:blog.pageType == "item"'><form id='shorturl'/></b:if>

Aqui podemos ter variações conforme o template então se não achar o código html pode ser <div class='post-footer-line post-footer-line-2'>, <div class='post-footer-line-1'> ou até mesmo depois do <post.body>. Isso varia conforme o template, mas enfim esse código que mostramos agora é onde aparecerá o link encurtado então pode testar até achar o melhor lugar no seu template.

Um comentário:

  1. http://www.msn.com/ - [url=http://www.msn.com/]msn[/url] msn
    msn

    ResponderExcluir

*Só serão aceitos, publicados e respondidos comentários de usuários com nomes que estejam registrados em contas do google.

*Dúvidas e comentários de usuários como anônimo não serão respondidos.

*Caso o link não esteja pegando, deixe um comentário avisando!

AGUARDO SEU COMENTÁRIO!

Att; EFETIVA DESIGNER, Volte Sempre !

Dono: www.fb.com/AandreNattanaellM
Pagina: www.fb.com/EfetivaDesigner

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib